Coordenação do curso
ALAINE BITENCOURT SILVA
Coordenadora de projeto e facilitadora (Módulo II: A técnica-filmagem) e do Laboratório de distribuição (Exibição).
Natural de São Miguel das Matas, possui graduação em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (2018), campus localizado na cidade de Cachoeira-BA. Participou de atividades de Pesquisa e Extensão no qual se destaca a sua atuação no Cineclube Mário Gusmão na realização de atividades cineclubistas. Idealizadora e coordenadora da Oficina Produzir, projeto realizado em 2018 com estudantes do Colégio Estadual Aldemiro Vilas Boas, localizado em São Miguel das Matas e produto integrante da sua tese e defesa de trabalho de conclusão de curso. Atua principalmente como produtora, tanto audiovisual como de eventos culturais, como roteirista, diretora e fotógrafa. Participou da realização de 6 filmes de curta metragem, com destaque para Alice (2018), dirigido por Állan Maia, curta-metragem de ficção vencedor do prêmio de melhor fotografia no Festival CINE VIRADA, no qual exerceu a função de diretora de fotografia. Foi produtora do filme Talha (2018), direção de Bebeto Júnior, participou da equipe de produção de Enquanto Eu For Lembrado (2018), também dirigido por Állan Maia, atuou como 2° assistente de fotografia de De Novo Não! de Luan Jave e dirigiu Trato e Oficina Produzir, sendo este último um documentário sobre o processo de realização da oficina.
EUDALDO MONÇÃO ROCHA JÚNIOR
Coordenador de projeto e facilitador (Módulo I: O ato de criação) e do Laboratório de distribuição (Exibição).
Natural de Nazaré, possui formação em Comunicação Social Audiovisual pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Possui Pós-Graduação Lato Sensu em Cinema e Linguagem Audiovisual pela Faculdade Alfa América. Realizou os cursos de extensão (Roteiro para a produção de vídeos estudantis) na Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) e (Audiovisuais: arte, técnica e
linguagem) no Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). Diretor e roteirista dos curtas-metragens (Louça de Deus) e (Cine Rio Branco). Coordenou o Projeto Escolas Culturais em Nazaré-BA. Realizou oficinas de formação audiovisual para alunos e professores do Colégio Estadual Kleber Pacheco em São Roque do Paraguaçu, como preparação para o PROVE - Projeto de Vídeos estudantis das escolas públicas da Bahia. Realizou oficina de composição fotográfica para alunos surdos da Associação Pestalozzi de Valença. Realizou oficina de formação para estudantes do Colégio Estadual Dr. José Marcelino de Souza em Nazaré, tendo dois dos filmes produzidos durante a formação, selecionados para o Festival Estudantil de Cinema de Guaíba no Rio Grande do Sul. Coordenador da 11ª e 12ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na cidade de Nazaré.
CARLA CAROLINE MOTA NERI
Coordenadora de projeto e facilitadora (Módulo II e IV: A técnica-filmagem e Laboratório de distribuição (Exibição).
Bacharel em Cinema e Audiovisual pela UFRB. Durante a graduação foi integrante do Cineclube Mário Gusmão no qual realizou atividade cineclubista ministrando oficinas de audiovisual, registro e assistência técnica de projeção e som. Realização da Mostra dos Direitos Humanos edições 11ª e 12ª nos anos respectivos de 2017 e 2019 na cidade de Nazaré, jurada no Projeto de Vídeos Estudantis (PROVE) no Colégio Estadual José Marcelino, no ano de 2018 . Realiza trabalhos nas áreas de Direção, Fotografia, Montagem e Som.
Atualmente se dedica a fotografia trabalhando como primeira assistente de câmera e diretora de fotografia, seus trabalhos mais recentes são; direção de fotografia dos curta-metragem E o que a gente faz agora? (2019), dirigido por Marina Pontes e Amoracujá (2019), direção de Luíza Mucida. Primeira assistente de câmera nas séries em finalização Fim de comédia, direção Jéssica Queiroz e Meninas do Benfica, direção de Roberta Marques e Luciana Vieira. Primeira assistente de câmera no longa-metragem Um dia com Jerusa, 2019, direção de Viviane Ferreira.
FELIPE DA SILVA BORGES
Coordenador de projeto, facilitador (Módulo III: A técnica - pós-produção) e do Laboratório de distribuição (Exibição).
Mestrando em Meios e Processos Audiovisuais na USP, Bacharel em Cinema e Audiovisual pela UFRB. Participou de atividades cineclubistas pelo cineclube Mário Gusmão, e de experimentação em cinema expandido no grupo SONatório. Realizou atividades de câmera, captação de som e produção no circuito difusão da 11ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos em Nazaré. Ministrou oficina de documentários para os professores da rede municipal de Candeias e na oficina de fotografia no projeto Produzir realizada no Colégio Estadual Aldemiro Vilas Boas em São Miguel das Matas. Atua nas funções de direção de fotografia, montagem e finalização de cor.