top of page

Coordenação do curso

EUDALDO MONÇÃO ROCHA JÚNIOR

Coordenador de projeto e facilitador do curso Memorabilia de Realização Audiovisual 

IMG-20190623-WA0018.jpg

 

Canô é graduado em Comunicação Social com habilitação em Audiovisual pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), Pós graduado em Cinema e Linguagem Audiovisual pela Faculdade Alfa América. Possui extensão universitária em Comunicação e Linguagens Midiáticas pela Universidade Estadual da Bahia (UNEB), Roteiro para a produção de vídeos estudantis pela Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), Audiovisuais: arte, técnica e linguagem pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), Roteiro para documentário no Centro Audiovisual Norte-Nordeste (CANNE), Construção de mundos ficcionais e Modelos de Serialidades na Usina do Drama/Universidade Federal da Bahia (UFBA). Formação complementar na 7ª Oficina de Audiovisual do Núcleo de Produção e Pesquisa em Audiovisual da Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Nova de Lisboa (ICNOVA), VII Oficina de Produção Audiovisual da Fundação Getúlio Vargas (FGV/ CPDOC), Oficina de Realização Audiovisual pelo Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (NPDOV). 

Diretor do documentário (O Muro é o Meio) filme licenciado para o Canal Brasil e exibido em diversos festivais nacionais e internacionais com destaque para a participação na 25º edição do Curta Cinema - Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro. Vencedor do prêmio aquisição EBC/TV Brasil, de melhor curta-metragem da 10º Mostra Cinema e Direitos Humanos no Mundo, mostra que exibiu o documentário em todas as capitais brasileiras e em outros mil espaços culturais no ano de 2015.  Produtor do curta-metragem de ficção "Do outro lado do rio", premiado no Curta-se 11 - Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe, 22ª Kinoforum em São Paulo, Mostra Visorama do Festival Visões Periféricas no Rio de Janeiro, e exibido no Festival Signes de Nuit em Paris- França. Selecionado no 8°e 9º edital de curtas do Canal Futura para a produção dos documentários  (Louça de Deus) e (Cine Rio Branco). Diretor do documentário (Carretéis), projeto selecionado no 1º edital DOC Futura para a realização de curtas-metragens. Coordenador e curador da Mostra Cinemas do Brasil, projeto realizado em 42 cidades do país, em Tel Aviv, Israel e na televisão pela TVE Bahia/IRDEB, através do Edital de Mobilidade Artística do Governo do Estado da Bahia. Produtor, diretor, roteirista e montador dos documentários (A bondade dos estranhos), (Cinemas de rua de Aracaju), (Arte urbana por elas). 

Atuou como estagiário na TV Sergipe, na condição de produtor do Agenda Cultural do SETV. Estagiário de mídias sociais da Prefeitura Municipal de Aracaju. Colaborador do SESC SE com a realização de projetos de formação audiovisual como o curso de documentário (2017), onde resultou a obra experimental (Lembranças do Rio Sergipe) e professor do Módulo 2 (Produção audiovisual com dispositivos móveis), do curso promovido pelo Núcleo Audiovisual SESC/SE, tendo resultado nos filmes estudantis (Viva São João - Um resgate da cultura junina sergipana), (Ilusão), (O time do povo) e (Visões). Coordenou o Curso Virtual de Realização Audiovisual no Recôncavo em parceria com a FUNCEB - Fundação Cultural do Estado da Bahia através de proposta contemplada no Edital Prêmio das Artes Jorge Portugal com recurso da Lei Aldir Blanc. Ministrou os módulos de Produção, Direção, Roteiro, fotografia e Edição do Curso Vivência Audiovisual do Núcleo Audiovisual do SESC/SE, com carga horária de 160 horas. 

bottom of page